São Pedro do Paraná/Desenvolvimento –
Subestação da Copel irá atender a cidade de São Pedro do Paraná e distrito do Porto São José
Já está em fase de construção á subestação da Copel no distrito do Porto São José, em São Pedro do Paraná onde estão sendo investidos R$ 13 milhões. A previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre deste ano (2025), com a operacionalização prevista para o início da temporada.
“Com a construção dessa subestação vamos diminuir em muito a queda de energia, tanto em São Pedro como no distrito do Porto São José, uma obra de suma importância para nossa cidade e região”, destacou o prefeito Caetano de Castro.
A unidade após a conclusão deve operar em media tensão, aumentando a quantidade de energia disponível para os moradores de São Pedro do Paraná, e empresas instaladas na cidade.
Na prática, a subestação tem como objetivo dar suporte ao crescimento do uso de energia na cidade e no campo, ao mesmo tempo em que reduz a freqüência e a duração de eventuais desligamentos, os populares apagões.
A nova subestação está sendo construída às margens da Rodovia Beira Rio, e estará ligada diretamente a linha de transmissão até a cidade e o distrito do Porto São José.
“A previsão é de que a subestação comece a operar ainda este ano, antes da temporada, período em que recebemos em nossa cidade um número ainda maior de visitantes, o que aumenta a demanda por energia elétrica”, disse o secretário municipal de Obras Usiel Baldoino da Rosa.
A nova unidade irá adicionar mais potência de transformação ao sistema que abastece a cidade, para o atendimento direto dos imóveis já construídos e com capacidade de atender a novos lares e industrias que vierem a se estalar no município.
(Fonte: Ass. Pref. São Pedro do Paraná)